Logo IFRJ

III Jornada de Química

diretor-geral Wallace Vallory sentado na pancada ao lado de outros professores

O campus Nilópolis sediou a III Jornada de Química (JQUIM) que teve como tema dessa edição “Ciências dos alimentos e bebidas”. O evento, que aconteceu nos dias 12 e 13 de setembro, foi organizado pelo curso de Bacharelado em Química e pela Coordenação de Extensão (CoEx).

O evento propôs o desenvolvimento do pensamento científico e tecnológico entre alunos de Química do IFRJ e de outras instituições de ensino, e, proporcionou a divulgação e a popularização da ciência.

Através de minicursos e palestras, a terceira edição da JQUIM mostrou como a Química se aplica no dia a dia, e a necessidade de analisar alimentos com o intuito de identificar e quantificar adulterantes e contaminantes. Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos.

A professora de Bioquímica da unidade, Priscilla Groetaers, destaca a importância da participação dos alunos: “Sem eles, não haveria esta parte do evento. A troca de conhecimentos durante tais apresentações é essencial, tanto para alunos quanto para professores, a fim de que saibamos o que há de mais novo como foco de pesquisa em nossa instituição e nas demais”, concluiu Priscilla.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS