Inscrições abertas para o curso de Libras no campus São João de Meriti

O campus São João de Meriti está oferecendo curso de Libras para a comunidade interna e externa. As inscrições vão até hoje, 16 de março de 2017, das 10h às 18h. São 52 vagas, sendo 50% reservadas para servidores públicos municipais. Ao todo, serão duas turmas, cada uma com 26 alunos.

O curso, ministrado pela professora do campus Eliete Guimarães Vasques, visa promover uma sociedade inclusiva, o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e facilitar o convívio da comunidade junto às pessoas com deficiência auditiva.

A aula inaugural será realizada no dia 27 de março de 2017 e o curso tem previsão de término no dia 22 de maio do mesmo ano. Serão aulas presenciais, duas vezes na semana (segundas e quartas-feiras), no período da manhã (das 9h30 às 12h) e no período da tarde (das 13h às 15h30), totalizando uma carga horária de 40 horas.

Para se inscrever, basta comparecer no campus São João de Meriti, localizado dentro do Ciep 189, na Rua Vala da Divisa, s/n°, em Coelho da Rocha, com o original e a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência e, para servidores municipais, contracheque. Também deve ser entregue uma foto 3x4. Caso o interessado seja menor de 18 anos, será exigida autorização do responsável.