Inscrições abertas para cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio

logo horizontal do ifrj verde e vermelha, escrita em preto

Estão abertas 675 vagas para cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes ao Ensino Médio. As inscrições irão até o dia 27 de novembro, para quem esteja cursando ou já tenha concluído o Ensino Médio.

Neste tipo de curso, o estudante, em escola pública ou privada, tem a oportunidade de cursar concomitantemente o Técnico no IFRJ. Ao final do curso, comprovando a conclusão do Ensino Médio, receberá o Diploma de Técnico na habilitação escolhida, estando apto ao exercício das profissões correspondentes.

Quem possui o Ensino Médio completo, independente da modalidade (regular, Educação de Jovens e Adultos, certificação ENEM ou ENCEJA), também pode se candidatar, sendo uma excelente oportunidade para obter formação profissional de elevada qualidade ou mudar de área, para aqueles que já são profissionais.

Os cursos ofertados têm duração de dois até seis períodos semestrais, com funcionamento em diferentes unidades e turnos.

Para conhecer os cursos (disciplinas, carga horária etc), clique aqui.

Novos Cursos

Segundo o diretor de Desenvolvimento Institucional e Expansão, Marcos Freitag, nos últimos três anos foram autorizados oito novos cursos, a maioria nos novos campi (Belford Roxo, Niterói, Resende e São João de Meriti), aumentado em, aproximadamente, 100% o número de vagas oferecidas nesta modalidade de ensino para a sociedade fluminense. “A criação de tantas oportunidades é resultado, principalmente, da implantação de novos campi e de um importante trabalho desenvolvido pelas pró-reitorias de ensino junto aos mesmos", concluiu Marcos.

Neste processo seletivo, dois novos cursos oferecem vagas:

- Técnico em Paisagismo, no campus Pinheiral, turno noturno, com duração de 3 períodos

- Técnico em Informática para Internet, no campus São João de Meriti, nos turnos manhã ou tarde, com duração de 3 períodos

Também, será realizada a segunda seleção para os cursos criados em 2017:

- Técnico em Administração, no campus Niterói

- Técnico em Administração, no campus São João de Meriti

- Técnico em Produção de Moda, no campus Belford Roxo

Os interessados devem acessar o Edital, clicando aqui.