Intercambistas holandeses realizam atendimento dentário no campus

O campus Arraial do Cabo recebeu, no dia 09 de maio, a visita dos estudantes Mark, Lívia e Leleth do curso de Odontologia da Academisch Centrum Tandheelkunde Amsterdam, da Holanda, associada à Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Segundo a tradutora que acompanha os universitários, Regina Teixeira, os jovens estão realizando um intercâmbio no Brasil. “O trabalho realizado por eles nas escolas é o de conscientizar as crianças e os adolescentes quanto a importância da saúde bucal e da higiene”.

Durante a visitação, os intercambistas distribuíram um questionário aos alunos sobre os hábitos da higiene bucal de cada um. Em seguida, os discentes foram individualmente avaliados pelos holandeses, que contaram com o acompanhamento da médica Danielle Verdade.

Cerca de 40 alunos participaram do atendimento. Ao final, todos receberam um kit de higiene pessoal.