IV Semana Interatividade em ação: Derrubando muros, reinventando caminhos

Evento ocorre na segunda quinzena de setembro e busca a interação entre acadêmicos e docentes

A Semana Acadêmica do campus São Gonçalo acontecerá no mês de setembro, entre os dias 12 e 14. Nesta edição o tema é “Derrubando muros e reinventando caminhos”. As atividades começam às 8h e vão até as 22h.

A programação do evento contará com mesas redondas, palestras e oficinas sobre diversos temas, que vão desde química e segurança do trabalho até análise do cenário e conjuntura do país.  Além disso, haverá apresentações artísticas e culturais, elaboradas pelo Grêmio Estudantil e por alguns convidados.

No segundo dia de atividades acontece a Jornada Interna de Iniciação Científica, evento no qual alunos e professores apresentam as pesquisas e projetos realizados em conjunto. A ideia é a interação entre os alunos e docentes, e a ampliação dos conhecimentos adquiridos ao longo das pesquisas realizadas.

O IFRJ, em parceria com o Instituto Jelson da Costa Antunes (IJCA), viabilizou o aluguel de dois ônibus para que alunos de duas escolas públicas – Escola Municipal Lucio Tomas Guerra (Maricá) e CIEP 453 Dr. Milton Rodrigues Rocha (Itaboraí) – pudessem participar do evento.

O campus São Gonçalo convida todos os servidores, alunos e toda a comunidade gonçalense a participarem da IV Semana Interatividade.

Clique aqui para acessar a programação da IV Semana Interatividade.