Jogos Digitais no Rock in Rio

diretor-geral Rodney Albuquerque e alunos de jogos digitais no Rock in Rio

Alunos do curso superior de Tecnologia em Jogos Digitais do campus Eng. Paulo de Frontin apresentaram ao público do Rock in Rio jogos produzidos por eles próprios, com orientação dos professores de Trabalho de Conclusão de Período (TCP). Os estudantes participaram de todos os dias do festival, puderam ouvir a opinião dos usuários e receber um feedback que certamente irá colaborar em seus processos de formação.

Uma vez que os docentes realizaram a curadoria de quais projetos iriam ser apresentados no evento, a escolha dos discentes foi realizada pelos próprios alunos, que indicaram até 6 nomes de quais seriam os representantes daquele projeto. O diretor-geral do campus Rodney Albuquerque comentou sobre a importância da participação dos alunos no festival: “Acredito que nossa participação no Game XP durante o Rock in Rio seja um divisor de águas para o curso e para o campus”.

O aluno André Luiz D’Angelis, 21, que se consagrou vice-campeão estadual de Just Dance, acredita que o evento abriu portas para quem lida com jogos digitais e falou sobre como se sentiu: “Representar o IFRJ no Rock in Rio foi uma coisa sublime, inimaginável. Ver as pessoas jogando seu próprio jogo é muito melhor do que só mostrar para um amigo, todo o seu trabalho se torna concreto”, concluiu André.

O aluno Gabriel Costa, 20, disse que a experiência foi inesquecível. Para ele, a oportunidade de mostrar os jogos num evento global é um grande salto na carreira futura de cada aluno. “ Particularmente, acredito que a participação no festival foi um grande empurrão para minha carreira. Espero que todo esse conhecimento agregado, seja propulsor de oportunidades no mercado dos jogos”.

A Direção-Geral do campus agradeceu à equipe do Rio Criativo, à Secretaria de Estado de Cultura e a todos que se empenharam para que esta ação ocorresse.