Leitura e diversão no campus Mesquita

O Espaço Ciência Interativa do campus Avançado Mesquita realizou, nos dias 15 e 22 de março, a atividade “Contação de Histórias Científicas” no Centro Educacional Aguiar Garcia, em Cosmorama, Mesquita. Foram nove apresentações (divididas entre os dois dias) para as turmas do maternal até o 5º ano. Ao todo, 218 alunos puderam participar da prática.

A atividade é realizada sob a orientação da coordenadora de Extensão do campus Avançado Mesquita, Ludmila Nogueira, e faz parte do projeto de Extensão "A arte de contar a ciência por meio de histórias" desenvolvido na unidade.

Para a coordenadora da escola, Flávia Aguiar, a ação contribuirá no incentivo de cuidar do meio ambiente e conscientizar os alunos. Já para as contadoras de histórias e alunas de Produção Cultural, Ana Paula Gonzaga (6º período do Tecnólogo) e Sandra Virginia (8º período do bacharelado), esse projeto é importante pois incentiva o gosto pela leitura, além de transmitir educação e valores. “O conhecimento científico pode ser passado de forma que as crianças aprendam com a diversão. Vê-los vibrarem com cada cena é muito gratificante”, finaliza Vírginia.