Logo IFRJ

Luz, câmera, ação!

diretor-geral Rodney Albuquerque

    O campus Eng. Paulo de Frontin recebeu equipamentos para um estúdio de TV, da Secretaria do Audiovisual (Ministério da Cultura), no dia 8 de agosto. O estúdio fará parte da Incubadora Silício Fluminense, sob a gestão da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Incubadora, com o professor Jose Ricardo da Silva e apoio de um comitê gestor, já selecionado.

     O núcleo permitirá ao campus disponibilizar à comunidade interna e externa acesso a um estúdio de TV, por meio de um espaço democrático, gratuito e acessível a todas as classes da sociedade. O ambiente também será dedicado à difusão audiovisual por meio do Cineclube Manuel Congo, que priorizará a exibição de conteúdo brasileiro e latino-americano, visando à formação de plateia crítica e conhecedora de nossa diversidade. O cineclube iniciará suas atividades juntamente com as do núcleo, aperfeiçoando a atual estrutura humana, física, tecnológica e metodológica.

     Segundo o diretor-geral Rodney Albuquerque, o núcleo de Eng. Paulo de Frontin fará da unidade referência e parte de uma rede nacional especializada, já atuante em diversos estados da federação para o desenvolvimento da atividade audiovisual nas diversas regiões do país.

      Para mais informações sobre o Núcleo de Produção Digital (NPD), acesse: http://www.cultura.gov.br/nucleos-de-producao-digital

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS