Logo IFRJ

Uma missão internacional

Ex-aluna de Fisioterapia Ester Antunes

Egressa de Fisioterapia do campus Realengo irá para Nicarágua a trabalho

Conseguir uma excelente colocação profissional logo após a formatura e ir trabalhar no exterior. Este é um sonho para muitos graduandos e foi alcançado pela egressa do campus Realengo Ester Antunes, de 26 anos, que colou grau nesta terça-feira (08/08). Formada em Fisioterapia, ela foi a única brasileira a passar no processo seletivo mundial para uma rede global de missões, a “Global Ministries”, da Igreja Metodista.

Ester atuará no projeto “Ação Médica Cristiana”, em Nicarágua, na América Central. Com caráter itinerante, o projeto passará por diversas comunidades e promoverá a educação, saúde e desenvolvimento comunitário. “Poderei atuar com as especificidades da minha profissão, como as orientações posturais, mas também trabalharei em diferentes frentes dentro destas áreas. O público-alvo é composto por crianças, adolescentes e mulheres com AIDS, com o qual já tenho experiência devido a alguns projetos que desenvolvemos durante o curso”, explicou.

Depois de um treinamento em Atlanta – capital do estado da Geórgia, nos Estados Unidos – no qual teve contato com os princípios básicos do projeto, a fisioterapeuta se prepara para viajar na primeira quinzena de setembro para a Nicarágua, onde ficará por dois anos. Ela afirma estar muito feliz com a oportunidade, visto que acabou de se formar. “Ter entrado no IFRJ já foi um sonho devido ao qual passei por muitas mudanças. Essa é mais uma etapa de transformações e estou muito aberta para as experiências que viverei. Não quero criar expectativas, para que eu possa me surpreender com o trabalho”, confessou.

Ainda de acordo com Ester, tudo o que viveu no campus ajudou-a a chegar até este momento. “Aprendi muito no curso. Quero ser útil e trabalhar ajudando as pessoas através da minha profissão, do que eu amo fazer”, finalizou.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS