Logo IFRJ

Nova Gestão realiza reunião de integração

diretor-geral palestrando em sala de aula do campus

Diretores e coordenadores em exercício participaram de uma reunião de integração da gestão 2018-2022 no campus Pinheiral. O encontro, que aconteceu no dia 22 de maio, representou um momento inicial de discussão e construção coletiva de ações com metas propostas pela direção, entre elas: qualidade e verticalização do ensino (oferta de cursos técnicos a cursos de pós-graduação), valorização das pessoas e ensino a distância.

A direção-geral expôs sua aposta na oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e cursos de especialização para o fortalecimento do ensino na instituição. Sobre os cursos FIC, o diretor-geral da unidade, Marcos Fabio Lima, falou da importância de utilizar o potencial de cada curso ofertado na instituição com atenção às demandas da sociedade. E, ainda, anunciou que tais cursos contarão com um secretário a fim de atender às demandas dos cursos e oportunizar seu crescimento.

A referida direção relatou, também, a expectativa de desenvolver a educação a distância com a oferta própria de cursos. Até o momento, os cursos na modalidade a distância são ofertados através de convênio. 

Um plano de capacitação de servidores teve, também, sua discussão inicial. Outro ponto de destaque foi a necessidade de planejamento para a organização das ações da instituição, cenário em que insere a importância de um novo cargo na unidade ligado ao planejamento integrado, que terá como responsável o professor Cláudio Luís Souza.

O diretor-geral ouviu relatos dos servidores e ratificou o compromisso das coordenações com as metas apresentadas. Integração de trabalho entre as direções e coordenações e metas e ações, foram algumas das pautas discutidas na reunião.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS