Novos docentes tomam posse no IFRJ

Pró-reitor parabenizando novos servidores

O pró-reitor de Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Miguel Terra, representando o reitor Paulo Assis, deu posse a 52 novos servidores docentes, que irão trabalhar nos campi: Arraial do Cabo, Belford Roxo, Duque de Caxias, Eng. Paulo de Frontin, Nilópolis, Niterói, Paracambi, Pinheiral, Realengo, Resende, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.

A solenidade foi realizada no campus Rio de Janeiro e teve início às 14 horas da tarde, no dia 04 de agosto de 2017.

A cerimônia de posse contou com a participação da pró-reitora de Graduação, Elizabeth Augostinho; do diretor de Gestão de Pessoas, Edgard Araújo; do diretor de Desenvolvimento de Pessoas, Adão de Assis; e da diretora-geral do campus avançado Resende, Alda Maciel.

A pró-reitora de Graduação Elizabeth Augostinho, deu boas-vindas aos novos servidores e salientou o compromisso com a tríade ensino, pesquisa e extensão que o instituto possui. “Nós contamos com vocês para manter a qualidade que o IFRJ apresenta. Abracem a instituição!”, concluiu.

Pró-reitor Miguel Terra e nova servidora Raphaela Reis

Marcela Fogagnoli, nova professora de História do campus Pinheiral, contou que já conhecia o IFRJ através de ex-alunos, e expôs sua expectativa em começar a lecionar na instituição: “Trabalhar aqui é um sonho antigo que venho perseguindo a algum tempo. E agora que consegui estou pronta para vivenciar tudo isso”, revelou.

Erasto Piedade será professor de licenciatura em Matemática, no campus Paracambi. O novo servidor já conhecia o IFRJ através de colegas que lecionam no instituto e alunos que ingressaram para estudar no Ensino Técnico. “Estou bastante animado com essa oportunidade e disposto a agregar com minha experiência, da melhor maneira possível, na vida dos alunos”, pontuou.

Raphaela Reis, nova professora de Gestão Pública do campus Niterói, não conhecia a instituição até então, porque é de Minas Gerais. Raphaela mencionou sua felicidade em fazer parte da equipe do instituto e espera poder colaborar com o ensino. “Minha expectativa é poder contribuir, principalmente, com a formação de uma consciência mais crítica da realidade que a gente vive”, completou.