Logo IFRJ

Oportunidade de estudar em Abu Dhabi

New York University, campus Abu Dhabi

Estão abertas as inscrições para as bolsas do programa de graduação da New York University, campus Abu Dhabi (NYUAD), nos Emirados Árabes, com início em setembro de 2018.   

Podem se inscrever alunos com alto rendimento acadêmico e ótimo nível de proficiência no inglês, cursando os últimos períodos do Ensino Médio, e previsão de conclusão até junho do ano que vem.

São 6 os requisitos para a candidatura a uma bolsa de estudos:

http://nyuad.nyu.edu/en/admissions/applying-to-nyuad/application-requirements.html

A admissão diz respeito à obrigatoriedade de apresentação de resultado em exames. Um dos exames aceitos pela Universidade de Nova Iorque, o SAT (Scholastic Aptitude Test), poderá ser feito na cidade do Rio de Janeiro.

Atenção: Existe uma diferença entre o SAT (o que recomendamos aqui) e o SAT II (Subject Tests). (Para esta e outras informações, consulte o site:  https://www.estudarfora.org.br/conheca-o-sat/ )


Biblioteca campus Abu Dhabi 

O SAT é aplicado pela Escola Americana e pela Our Lady of Mercy, e as próximas datas disponíveis são 7 de outubro, 4 de novembro e 2 de dezembro (esta última somente na Escola Americana).

O teste possui duas seções:

1) Matemática, Leitura e Escrita;

2) Redação;

* A pontuação mínima desejável em cada seção é 750. Entretanto, como a seção de redação (Essay section) é opcional, sugere-se a não inscrição nesta seção, uma vez que se o resultado não for favorável, ele poderá afetar o resultado final.

Os alunos podem fazer o exame três vezes, se quiserem; nesse caso, será considerada a pontuação mais alta em cada seção. A inscrição e pagamento do SAT devem ser feitos o mais rápido possível, no seguinte endereço: https://collegereadiness.collegeboard.org/sat/register

Importante!

O candidato poderá ter isenção no valor da taxa de inscrição (US$ 70.00), entrando em contato com a Assessoria Internacional do IFRJ, pelo e-mail: cmi@ifrj.edu.br. Entretanto, o mesmo não poderá ser feito em relação à taxa cobrada pelo SAT (US$ 81.00).

Site New York University, campus Abu Dhabi: http://nyuad.nyu.edu/en/

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS