Palestra de Fisioterapia mobiliza alunos no campus Realengo

O campus Realengo realizou, dia 09 de fevereiro, a palestra “Fisioterapia na polineuropatia do paciente crítico: procedimentos aplicados em casos de alta a média complexidade”. O evento contou com a presença do fisioterapeuta chileno Nicolas Montecinos Guines; que trabalha na Clínica Las Condes em Santiago, e da professora de Fisioterapia Neurofuncional do campus, Fernanda Guimarães. O objetivo foi abordar as linhas de tratamento e os métodos aplicados nos pacientes com lesões, mostrando a importância da continuidade dos procedimentos.

Para o professor de Fisioterapia do Instituto, Maurício de Santana, palestras como essa são fundamentais para alunos e professores: “Hoje tivemos a oportunidade de fazer uma troca imensa. Os profissionais de fisioterapia necessitam desses intercâmbios”.

Durante a palestra foram mostrados vídeos e fotos com métodos de Fisioterapia, exemplos da evolução na qualidade de vida de pacientes com lesões após o tratamento adequado e o método usado pelo profissional para detectar melhoras simbólicas no decorrer do tratamento. Também foi exibido o protocolo de Fisioterapia. Ao final da palestra, os estudantes puderam fazer perguntas acerca do tema.

A estudante do 10º período do curso Bacharelado em Fisioterapia, Amanda Sant’Anna, diz que a palestra foi importante para mostrar como a Fisioterapia é aplicada fora do Brasil. “Nem sempre os estudantes têm a chance de viajar para assistir uma palestra como essa. Esse tipo de iniciativa é muito importante principalmente para quem está se formando”, finalizou.