Logo IFRJ

Palestra sobre Reforma da Previdência no campus Rio de Janeiro

Anderson e Gilberto sentados à mesa, em cima do palco.

Anderson Castelúcio de Oliveira e Gilberto Silva Ferreira falaram sobre o que muda caso ocorra aprovação

Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre as mudanças que a possível Reforma da Previdência Social trará para a realidade dos servidores do IFRJ, foi realizada, no dia 23 de junho, a palestra “Reforma da Previdência - Riscos e Retrocessos”, no auditório do campus Rio de Janeiro.

Como palestrantes, foram convidados Gilberto Silva Ferreira, membro do Conselho de Recursos do Seguro Social (CRSS) e professor de Direito Previdenciário; e Anderson Castelúcio de Oliveira, procurador Federal junto ao IFRJ. Estiveram presentes o reitor do IFRJ, Paulo Assis, além de pró-reitores e servidores de diferentes campi.

Reitor fala ao público antes da palestra
O reitor Paulo Assis esteve presente no evento

De acordo com Anderson, o objetivo da palestra não era esgotar o assunto. “Devido a sua extensão, não temos como englobar todo o tema, mas viemos aqui sanar as principais dúvidas e esclarecer os pontos chave”, esclareceu.

Os principais tópicos abordados foram: os princípios da Seguridade Social; as justificativas apresentadas pela defesa da Reforma da Previdência e seus contrapontos; a origem de recursos que financiam a Seguridade Social; e o que efetivamente muda nas condições de aposentadoria, pensão e demais benefícios caso a reforma seja aprovada.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS