Logo IFRJ

Campus Paracambi

PROCESSO SELETIVO PARA ATUAÇÃO DE BOLSISTAS NO PROJETO ENGEMAT01 GERIDO PELA FUNDAÇÃO DE APOIO FACC.

O Instituto Federal do Rio de Janeiro Campus Paracambi, possui em andamento o projeto ENGEMAT, dedicada a análise, caracterização e desenvolvimento de materiais. Atualmente o projeto está com duas vagas abertas para os alunos do campus Paracambi atuarem como bolsistas, Bolsa de Iniciação Científica Júnior  para alunos do Ensino Médio Técnico em Mecânica e Bolsa de Iniciação Científica para alunos da Engenharia Mecânica.  O processo seletivo será realizado unicamente através da análise de currículo. Para mais informações acesse o link de inscrição.

Inscrições: 09/04/2024 a 12/04/2024
Análise de currículo e Resultado Final: 15/04/2024

Aos interessados em realizar a inscrição, acesse o formulário conforme o nível desejado. Formulário para o Ensino Médio Técnico em Mecânica e para o Ensino de Graduação em Engenharia Mecânica.

 


PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE ESTUDANTES PARA OS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NO IFRJ - PROGRAMA MULHERES MIL
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, torna público o Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado de estudantes para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) no âmbito do Programa Mulheres Mil, SETEC/MEC, a serem ofertados nos campi do IFRJ. O campus Paracambi ofertará os cursos de Assistente Administrativo e de Assistente Escolar, ambos com o total de 20 vagas (15 ampla e 4 cotas). Para mais informações acesso o Edital na página Cursos FIC.

 



Inscrição para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) 2024
Convidamos a todos os alunos do ensino médio do campus Paracambi para participarem deste evento. Não percam essa oportunidade de ser um medalhista da OBFEP 2024 e se inscrevam!
A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas - OBFEP 2024 ocorrerá em 20 de agosto de 2024 presencialmente no campus Paracambi em horário ainda a ser definido. 

Aos interessados em realizar a inscrição, deverão preencher o formulário até o dia 26 de junho de 2024: Acesse aqui o formulário de inscrição 
 


Inscrição para a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) 2024
Convidamos a todos os alunos do ensino médio do campus Paracambi para participarem deste evento. Não percam essa oportunidade de ser um medalhista da OBA 2024 e se inscrevam! 
A Olimpíada Brasileira de Astronomia - OBA 2024 ocorrerá em 17 de maio de 2024 presencialmente no campus Paracambi em horário ainda a ser definido. 

Aos interessados em realizar a inscrição, deverão preencher o formulário até o dia 10 de maio de 2024: Acesse aqui o formulário de inscrição 
 


Inscrição para a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2024
Convidamos a todos os alunos do ensino médio do campus Paracambi para participarem deste evento. Não percam essa oportunidade de ser um medalhista da ONC e se inscrevam! 
A Olimpíada Nacional de Ciências ONC 2024 - ONC, é uma olimpíada multidisciplinar envolvendo conhecimentos de astronomia, biologia, física, química e história. A ONC ocorrerá em formato online e a primeira fase acontecerá de 15 a 17 de agosto.

Aos interessados em realizar a inscrição, deverão preencher o formulário até o dia 10 de agosto de 2024: Acesse aqui o formulário de inscrição

Mais informações podem ser obtidas na página do evento: https://www.onciencias.org/



CALENDÁRIOS ACADÊMICOS
O calendário acadêmico do ano de 2024 foi publicado no portal da PROEN. Acessem pelos links abaixo.
Ensino Médio Técnico
Ensino Graduação



NOTA À COMUNIDADE
Seguem links para acesso à Nota da Diretoria do Campus e Folder de divulgação da campanha ASSÉDIO NÃO! iniciada desde 2019.
Nota da Diretoria do IFRJ-Campus Paracambi à comunidade
Folder Campanha Assédio NÃO!



AVISO DE LICITAÇÃO
Para acompanhar as licitações e obter informações referentes à Pregões Eletrônicos, ATAs e Contratos acesse o Menu "Licitações e Contratos".

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS