A primeira aula do Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia

Servidores do IFRJ assistiram, no dia 10 de fevereiro, no prédio da Reitoria, a primeira aula do Mestrado Profissional em Gestão e Estratégia (MPGE). As aulas acontecem todas às sextas, das 8h às 18h e terão a duração de dois anos. O curso é uma parceria inédita do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

O jornalista Jorge D’Moraes chamou a atenção para a importância deste projeto. “É mais um passo significativo na história da instituição, que cria oportunidades para que os servidores desenvolvam projetos voltados para o IFRJ. É importante salientar o esforço pessoal do reitor Paulo Assis, que batalhou muito para a consolidação deste convênio com a UFRRJ”.

O curso é dedicado aos servidores dos cargos técnico-administrativos em Educação e professores do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto. O MPGE estuda os meios e objetivos usados por organizações em diferentes setores econômicos, de acordo com a concorrência, mercado, sociedade e ambiente.

Para dar boas-vindas aos alunos, uma aula inaugural foi realizada no dia 03 de fevereiro, no campus Seropédica da UFRRJ. Nela, palestras com a temática do curso foram realizadas e contaram com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Rural, Roberto Carlos Costa, e do futuro pró-reitor, professor Alexandre Fortes.