Logo IFRJ

SIAPE-saúde

    O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS, instituído pelo Decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009, no âmbito do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de promoção e vigilância à saúde, prevenção de doenças, perícia oficial bem como o acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal. 

    Para atender a finalidade do SIASS foi desenvolvido, em parceria com o SERPRO, o SIAPE SAÚDE que é o sistema informatizado da administração pública federal, gerido pela Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que consolida informações sobre a saúde dos servidores da administração pública, de forma descentralizada e estruturada por meio dos módulos: Perícia Oficial, Exames Periódicos de Saúde, Promoção e Vigilância, Investidura em Cargo Público e Informações Gerenciais

    Foi implantado em novembro de 2012 o SIAPE Saúde no IFRJ e ao longo dos últimos meses os servidores dos Serviços de Saúde (SerSas), Saúde do Trabalhador, Gestão de Pessoas e Segurança do Trabalho aderiram e passaram a utilizar o sistema.

    Foram realizados os seguintes treinamentos para implantação do SIAPE Saúde:

  • 13 e 14 de Novembro de 2012. Ministrado por técnicos do Departamento de Saúde e Benefícios do Servidor (DESAP) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG),
  • 05 de Fevereiro, 07 de Março e 13 de Março de 2013. Ministrado pelos servidores do Serviço de Saúde do Trabalhador (DGP).

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO