Logo IFRJ

Processo de Seleção Interna e Externa de Equipe Multidisciplinar (PRONATEC)

logo horizontal do ifrj verde e vermelha, escrita em preto

O IFRJ torna público o edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Simplificado para a seleção de profissionais bolsistas internos ou externos para atuarem na Equipe Multidisciplinar na função de Apoio Tecnológico, de apoio aos cursos no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e Subprogramas Rede e-Tec Brasil, no Núcleo de Educação à distância do campus Pinheiral.

Poderão se inscrever no Processo de Seleção os candidatos que preencherem os seguintes requisitos e critérios:

  1. Formação mínima: ensino médio/técnico em Informática ou área correlata ou Ensino Superior na área de Computação/Informática ou afins;
  2. Conhecimentos em Administração do Moodle (plataforma de ensino a distância);
  3. Experiência anterior em administração/suporte à plataforma Moodle de, no mínimo, 1 ano;
  4. Domínio do pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, etc) e Libre Oficce (Write, Calc, Impress) e outras ferramentas inerentes ao Moodle;

A atuação se dará no Núcleo de Educação a Distância, pelo menos três vezes por semana, de acordo com os dias/horários estabelecidos junto à Coordenação Geral e Adjunta e-Tec. O Núcleo de Educação a Distância (NEaD), não oferece ajuda de custo de transporte, nem ajuda de vale refeição/alimentação, sendo atribuído esses custeamentos sob responsabilidade do bolsista.

O período de realização das inscrições ocorrerá do dia 16 a 23/01/2018, via SEDEX ou presencialmente, na Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ – campus Nilo Peçanha/Pinheiral (Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral, RJ). A documentação deverá ser encaminhada dentro de envelope lacrado, com a identificação do nome do candidato e a função a que concorre, na data limite do dia 23/01/2018, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Além da Ficha de Inscrição, o envelope deverá conter: cópia da Carteira de Identidade oficial; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do Currículo Vitae, com os comprovantes anexados, destacando-se os documentos que comprovem os critérios classificatórios, conforme disposto no item 6.5 do edital; documento que comprove sua vinculação junto ao IFRJ (carteira funcional, contracheque, declaração da instituição, dentre outros), somente para os candidatos internos; Declaração de Disponibilidade e Declaração da Chefia Imediata (Anexo II e III), devidamente preenchidas e assinadas, somente para os candidatos internos.

A confirmação da inscrição será divulgada no site, no dia 24/01/2018, após as 18h. Mais informações podem ser obtidas no edital ou através do e-mail: concursos@ifrj.edu.br.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS