Processo Seletivo curso Técnico em Informática para Internet - Vagas Remanescentes

cartaz em azul, computador, internet, uma mão em branco tocando a tela do computador, artes em branco

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), no uso de suas atribuições legais torna público o Edital Nº 45/2018 contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas remanescentes do Grupo Ampla Concorrência relativas ao Edital 111/2017 - Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de maneira integrada ao Ensino Médio, nos termos do artigo 39 da Lei Federal nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, para o segundo semestre do ano letivo de 2018.

O processo seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de Sorteio Público, visa preencher um total de 18 vagas no campus Paulo de Frontin. O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC).

Este processo seletivo está aberto a qualquer pessoa que apresente como escolaridade mínima o Ensino Fundamental completo. O Curso Técnico em Informática para Internet, oferecido pelo Campus Engenheiro Paulo de Frontin tem a duração de seis semestres. A carga horária do curso é acrescida das horas referentes ao estágio curricular supervisionado quando obrigatório.

A inscrição para o processo seletivo será realizada no período de 21 de maio a 22 de junho de 2018, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus Eng. Paulo de Frontin – Av. Maria Luiza, s/nº, Sacra Família do Tinguá, Engenheiro Paulo de Frontin, RJ – de 12h as 18h, de segunda a sexta-feira.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição. No caso de inscrição através de representante legal deverá ser entregue o instrumento público ou particular de procuração, com firma reconhecida em Cartório, com validade de até seis meses, estabelecendo poderes específicos de representação, e a cópia do documento de identidade do procurador, além dos documentos exigidos, conforme o item 2.5 deste Edital.

O processo seletivo para o curso Técnico, oferecido de forma integrada ao Ensino Médio, consistirá de Sorteio Público, que será realizado publicamente no dia 28 de junho de 2018, no campus Engenheiro Paulo de Frontin, às 11 horas. Serão considerados classificados os candidatos sorteados, de acordo com o número de vagas oferecidas para o grupo (Grupo 3), conforme estabelecido na Tabela I - Quadro de Vagas deste Edital.  Além dos candidatos sorteados para preencher as vagas oferecidas, serão sorteados mais de 20 candidatos, para o grupo 3, que comporão uma lista de espera obedecendo à ordem cronológica em que forem sorteados. Esses candidatos serão convocados à matrícula em caso de desistência dos candidatos classificados do grupo ao qual concorre.

Para acessar a Ficha de Inscrição e para mais informações, clique aqui.