Processo Seletivo Cursos Concomitantes/Subsequentes – Edital Nº44/2018

logo horizontal em verde, escrita em azul

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) no uso de suas atribuições legais torna público o Edital Nº 44/2018 contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante/subsequente ao Ensino Médio, para o 2º período do ano letivo de 2018.

O processo seletivo de classificação de candidatos, mediante a realização de prova, abrangendo conteúdos de disciplinas do Ensino Fundamental e Médio e análise de tempo de serviço, visa preencher um total de 36 vagas no campus Realengo.

O candidato deverá optar por concorrer pela Ampla Concorrência (AC) ou pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV) para Escolas Públicas. A inscrição para o presente processo seletivo será realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no período de 21 de maio a 1 de julho de 2018, exclusivamente via internet, de acordo com procedimentos descritos no item 2.1 do Edital.

A taxa de inscrição é de 50 reais e o pagamento deve ser feito em qualquer banco ou correspondente bancário, até o dia 2 de julho. No Formulário de Inscrição, os campos RG do candidato e CPF do candidato, têm que ser preenchidos, obrigatoriamente, com os dados do próprio candidato. O não preenchimento desses campos ou seu preenchimento com dados do responsável, ou de qualquer outra pessoa, impedirá o candidato de realizar a prova.

Os candidatos poderão solicitar isenção da taxa de inscrição, do dia 21 de maio até 13 de junho de 2018, mediante requerimento a ser preenchido acessando a página do Instituto SELECON.

Para mais informações e acessar o Formulário de Inscrição, clique aqui.

Para acessar a página do Instituto SELECON, clique aqui.