Processo Seletivo para Educação Profissional Técnica de Nível Médio – PROEJA

logo ifrj horizontal em verde, escrita em preto

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - IFRJ, no uso de suas atribuições legais torna público o Edital Nº 42/2018 contendo as normas referentes ao processo seletivo para preenchimento de vagas para o 2º período do ano letivo de 2018, relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O presente processo seletivo está aberto a jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental, que desejam cursar o ensino médio integrado a uma formação profissional e que tenham a idade mínima de 18 anos. O Edital visa preencher as vagas para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática dos campi Duque de Caxias, Nilópolis e Rio de Janeiro.

Os candidatos ocuparão as vagas por meio de dois sistemas: o de Ampla Concorrência (AC) e o Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas (SRV). Para concorrer por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas, o candidato deverá preencher os requisitos apresentados na seção 3 deste edital.

A inscrição para o processo seletivo será realizada no período de 14 de maio de 2018 a 29 de junho, por meio de Ficha de Inscrição preenchida pelo candidato, ou por seu representante legal, exclusivamente no campus em que o candidato deseja estudar, que funcionará de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de acordo com o especificado a seguir:

a) campus Duque de Caxias: Avenida República do Paraguai, nº 120, Sarapuí, Duque de Caxias, RJ, das 09 às 18 horas;

b) campus Nilópolis: Rua Lúcio Tavares, nº 1045, Nova Cidade, Nilópolis, RJ, das 9 às 19 horas;

c) campus Rio de Janeiro: Rua Senador Furtado, nº121/125, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ, das 14 às 18 horas.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o Formulário de Inscrição devidamente preenchido, e original e cópia da cédula de identidade. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

O Curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática tem a duração de seis períodos semestrais, em que o aluno cursará as disciplinas que constituem o Ensino Médio e as disciplinas que fornecem a formação profissional, organizadas em um currículo único e integrado, concentradas em um único turno, podendo, eventualmente, ocorrer aulas em outros turnos e/ou aos sábados.

Para mais informações e acessar o Formulário de Inscrição, clique aqui.