Logo IFRJ

Processo Seletivo para Professor Mediador Presencial em Agente Comunitário de Saúde

imagem ilustrativa: parte do corpo de um homem, onde aparece parte do jaléco, estetoscópio pendurado no pescoço e canetas no bolso do jaléco

O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo Simplificado para a seleção de profissionais bolsistas para atuarem na função de Professor Mediador Presencial, para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente Comunitário de Saúde.

O processo seletivo é destinado a candidato interno e externo ao IFRJ, portanto o candidato poderá pertencer ao quadro de servidores ativos/inativos lotados no IFRJ, ou não. Para os ativos, serão considerados os impedimentos legais, em decorrência das atribuições envolvidas. Os candidatos deverão preencher os requisitos de formação especificados, descritos no Anexo II deste edital.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de uma vaga. A vaga é destinada para a implementação do curso FIC de ACS unicamente no Polo Rio de Janeiro e serão dispostas conforme especificação no item 4.1 do Edital. A atuação se dará, para a função de Professor Mediador Presencial, no polo de apoio presencial, uma vez por semana, aos sábados, das 12 às 18 horas, de acordo com as aulas presenciais previstas no cronograma do curso.

O período de realização das inscrições ocorrerá do dia 11 a 17 de maio de 2018, via SEDEX ou presencialmente, na Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ – Campus Nilo Peçanha/Pinheiral, situada à Rua José Breves, nº 550, Centro, Pinheiral, RJ, CEP 27.197-000.

A documentação comprobatória de que trata esta seção do Edital, acompanhada do Formulário de Inscrição e do Currículo Vitae, deverá ser encaminhada dentro de envelope lacrado, com a identificação do nome do candidato e a função a que concorre, na data limite do dia 17 de maio de 2018. A data limite refere-se à:

a) data da entrega da inscrição no NEAD, para as inscrições presenciais;

b) data da postagem nos Correios, para as inscrições enviadas por SEDEX;

Não será aceita a inscrição, encaminhada por Correios, com data de postagem posterior ao último dia de inscrição.

Além da Ficha de Inscrição, o envelope deverá conter as cópias dos seguintes documentos: cópia da Carteira de Identidade oficial; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); cópia do Currículo Vitae, com os comprovantes anexados, destacando-se os documentos que comprovem os critérios classificatórios, conforme disposto no item 7.2 do Edital; documento que comprove sua vinculação junto ao IFRJ (carteira funcional, contracheque, declaração da instituição, dentre outros), somente para os candidatos internos e declaração de Disponibilidade e Declaração da Chefia Imediata (Anexos IV e V), devidamente preenchida e assinada, somente para os candidatos internos.

Dúvidas e informações poderão ser encaminhadas para o e-mail concursos@ifrj.edu.br.

Para acessar o Edital, clique aqui. 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS