Logo IFRJ

Processos Seletivos Simplificados para contratação de professores substitutos para os campi Rio de Janeiro e Nilópolis

Logo do IFRJ

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) torna público os editais referentes aos Processos Seletivos Simplificados relativos aos campi Rio de Janeiro e Nilópolis, destinados ao cadastramento para contratação de professores substitutos. As vagas são para professores para as áreas de Inglês, História, Educação Física, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

As inscrições ocorrerão no período de 12 a 20 de abril de 2017, nos dias úteis, das 10h às 16h. Os candidatos deverão submeter inscrição na unidade desejada. O campus Rio de Janeiro fica localizado na Rua Senador Furtado, nº 121-125, Maracanã, Rio de Janeiro. Já o campus Nilópolis fica na Rua Cel. Delio Menezes Porto, nº 1045, Nilópolis, Rio de Janeiro.

São condições para realizar a inscrição: apresentar documento oficial de identidade (original e cópia); comprovante de quitação com as obrigações militares, para os candidatos de sexo masculino (cópia); Título de Eleitor e Certidão Negativa da Justiça Eleitoral (cópia); Guia de Recolhimento da União e Comprovante do pagamento da inscrição, conforme descrito no item 4.1 do Edital (cópia); uma fotografia 3x4 recente; diploma de graduação e pós-graduação correspondentes, comprovações de experiências profissionais e docentes à exigência de sua área (cópia); Currículo Lattes acompanhado da cópia dos documentos comprobatórios, em envelope próprio do candidato, a ser lacrado no ato da inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

São requisitos para participar do processo seletivo: ser brasileiro nato ou naturalizado; estar em dia com o Serviço Militar, quando se tratar de candidato do sexo masculino; estar em dia com as obrigações eleitorais.

O processo seletivo será constituído da análise do Currículo Vitae e da entrevista técnica do candidato. O resultado será divulgado no local de inscrição: no dia 04/05/2017, a partir das 18 horas no campus Rio de Janeiro; e no dia 10/05/2017, a partir das 18 horas, no campus Nilópolis.

Mais informações podem ser obtidas nos Editais, disponíveis neste link.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS