Logo IFRJ

Professores do campus Volta Redonda iniciam planejamento de curso de introdução à robótica para professores da FEVRE

 

O professor da equipe de Eletrotécnica e diretor Administrativo do campus Volta Redonda, Wallace Reis, e o coordenador e professor do curso técnico em Automação Industrial, Helton Sereno, tiveram a iniciativa de realizar um curso de introdução à robótica para os professores de Informática da Fundação Educacional de Volta Redonda (FEVRE). No dia 25 de abril, ambos ministraram uma palestra de sensibilização aos docentes da FEVRE, em que apresentaram a robótica e, consequentemente, a Equipe Jaguar de Robótica Aplicada do campus.

 

A ideia do curso surgiu após conversas com a equipe de implementação de Informática Educativa da FEVRE, com a professora Andreia Helena e com apoio do presidente da FEVRE e também professor de Matemática do campus Volta Redonda, Eduardo Dessupoio e a Diretora Pedagógica Cristina Roriz . O curso acontecerá em dois meses distintos (em julho e dezembro), será gratuito, terá a duração de 80h e certificação ao final. A atividade é uma proposta de projeto de Extensão.

 

 

A palestra apresentou a proposta do que será realizado no curso, a carga horária e grade curricular. Foi exibida também a história da Equipe Jaguar, além dos títulos e competições. Os alunos que fazem parte do grupo fizeram demonstrações com os robôs NAO e outros robôs que o campus possui.

 

A FEVRE oferece ensino fundamental, médio e profissionalizante público, edifica a terceira idade visando à formação integral do cidadão crítico e consciente da cidadania e à promoção socioeducativa do idoso. Realiza cursos de capacitação e de qualificação profissional através das diversas parcerias firmadas com entidades públicas e privadas, para dar condições de empregabilidade a centenas de jovens e adultos de nossa cidade.

             

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS