Projeto de extensão “Cineclube” dá seus primeiros passos

cartaz branco, escrita em verde, roxo, vermelho e preto

O campus Belford Roxo iniciou um novo projeto de extensão chamado “Cineclube Velho Brejo”, que tem como objetivo trazer para a população do município uma variedade de filmes nacionais e curtas-metragens de produtores independentes, que não possuem visibilidade nas grandes mídias.

O projeto será posto em prática através da parceria firmada entre o campus, o Coletivo Baixada Cine e a Pizzaria Flor de Berinjela, local onde os filmes serão exibidos. A primeira exibição acontecerá no dia 8 de março, às 19h. A iniciativa tem como ideia principal seguir uma tradição cineclubista já existente na Baixada Fluminense, trazendo para o município quinzenalmente diversão, cultura e educação.

Para o professor de Mídias Digitais e idealizador do projeto, Giuliano Bonorandi, o cineclube é um evento de enorme relevância tendo em vista que o município de Belford Roxo sofre com uma carência de lazer, cultura e cinema. “É sem dúvida importante exibir esses filmes nacionais para a população e trazer mais um espaço de debate”, disse ele.

O cineclube é uma proposta aberta a todos os professores, alunos e à comunidade em geral, que poderá participar de uma conversa agradável, em sintonia com o objetivo do IFRJ de oferecer uma educação pública inclusiva, gratuita e de qualidade.