Logo IFRJ

Projeto de novos cursos em audiência pública

A maior parte do público se mostrou favorável à implementação das propostas

     O campus Pinheiral realizou audiência pública para discutir com a comunidade interna e externa a implementação de novos cursos na unidade. Cerca de 100 pessoas se reuniram nesta quarta-feira, dia 26, no auditório da unidade e conheceram as propostas dos cursos superiores de Engenharia Agronômica, licenciatura em Biologia e tecnólogo em Produção Cultural. Além disso, analisaram os projetos dos cursos técnicos em Paisagismo e em Apicultura.

     Ao final da audiência, a comunidade foi consultada quanto à implementação dos cursos apresentados. Os organizadores do evento avaliaram que "O público presente, por ampla maioria, se manifestou favorável à implementação das propostas". 

    O evento contou com a presença da vice-prefeita de Pinheiral e secretária de Educação do município Sediene Maia, e o poder legislativo de Barra Mansa foi representado pelo vereador Wellington Pires. Estiveram presentes também, servidores docentes e técnicos, discentes e representações da comunidade externa.

      A direção e os responsáveis pelos projetos dos cursos reforçaram durante a audiência que as propostas buscam valorizar a história, a infraestrutura e o potencial do campus. Assim como, os projetos estão sendo desenvolvidos ao encontro das demandas da região e com a intenção de valorizar os cursos já existentes na unidade.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS