Logo IFRJ

Reitor ouve equipe gestora do campus Belford Roxo

Participantes da reunião ao redor da mesa

Visando debater as principais demandas para o campus, a equipe gestora do campus Belford Roxo foi recebida para uma reunião, no dia 25 de maio, pelo reitor do IFRJ, Rafael Almada, e pelos pró-reitores: Alessandra Ciambarela, de Ensino; Cristiane Henriques, de Extensão; José Arimathéa, de Desenvolvimento Institucional, Valorização de Pessoas e Sustentabilidade; Rodney Albuquerque, de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação; e Igor Valpassos, de Planejamento e Administração.

Durante cerca de duas horas, o reitor ouviu apontamentos dos membros da equipe, iniciando pelos relatos do diretor de Implantação, Fábio Soares da Silva, acerca dos desafios enfrentados para estruturar o campus e contratempos encontrados para articulações com a Prefeitura do município.

Após agradecer a presença de todos, o reitor ressaltou a importância de se buscar compreender melhor a situação: “Existe uma questão real, há dificuldades da efetiva implantação do campus Belford Roxo. Fazer a reunião com todos é uma oportunidade de ouvir os relatos e ponderações e é nesse momento que conseguimos buscar soluções tanto para os problemas de infraestrutura, quanto de articulação com a Prefeitura e nas relações interpessoais”, disse Almada.

Durante a reunião foi dada a notícia que o Ministro da Educação, Rossieli Soares, assinou a portaria de funcionamento do campus Belford Roxo, juntamente com os campi Niterói e São João de Meriti. O reitor esclareceu que, com essa questão resolvida, abrem-se novas possibilidades para o campus.

Ao final, Rafael Almada disse, ainda, que será necessária uma ação da Reitoria para sanar os problemas e dar encaminhamentos visando soluções, com uma gestão sempre transparente.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS