Representantes discentes do IFRJ se reúnem com reitor

O reitor do IFRJ, Paulo Assis, recebeu, na sala de reuniões da Reitoria, representantes de movimentos estudantis de diferentes campi do instituto, no dia 22 de maio.

Os discentes foram recebidos também pela diretora da Rede de Assistência Estudantil (DIRAE) do IFRJ, Tânia Almenara; pela pró-reitora de Ensino Médio e Técnico (PROET), Helena Torquilho; e pelo servidor da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Vanderson Amaral.

A reunião teve como pauta principal o Passe Livre Estudantil, que no início do mês de maio esteve na iminência de ser suspenso para estudantes da Rede Federal e Municipal de Educação, o que não ocorreu em função de uma  liminar da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro.

O reitor Paulo Assis falou sobre a questão do Passe Livre Estudantil e também informou sobre assuntos relevantes para a instituição, como o orçamento do IFRJ e as dificuldades existentes face aos contingenciamentos que são feitos anualmente e impactam em ações que deixam de ser realizadas pela falta de verba.

Para o estudante do curso técnico de Química do campus Nilópolis, Pedro Feliciano, as reuniões são importantes pois facilitam a abordagem de determinados assuntos diretamente com o reitor. “Sabemos que o Paulo sempre tem as portas abertas para nós. Reuniões como essas nos garantem um contato direto com a fonte para falarmos sobre qualquer coisa”, explicou.

Ao final, os alunos puderam tirar dúvidas acerca de questões presentes nos campi do IFRJ.