Logo IFRJ

Roda de conversa sobre sexualidade na escola

Foi realizada a roda de conversa "Debatendo sexualidade na escola" no campus Mesquita, no dia 17 de agosto. O evento foi mediado pela professora credenciada do curso de Pós-graduação em Educação e Divulgação Científica, Beatriz Brandão; pelo professor de Biologia do município de Mesquita, Daniel Matos e pela psicóloga e especialista em sexualidade, Gizelle Aráujo.

Durante todo o evento aberto ao público foi possível ouvir testemunhos da maioria dos participantes, que contaram sobre suas experiências com filhos e com as escolas. Os convidados tiraram dúvidas sobre como proceder em determinadas situações e qual o momento ideal para conversar com as crianças sobre o tema.

A palestrante, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora em Ciências Sociais, Beatriz Brandão, deu um depoimento comovente: “Foi a tarde de debates mais emocionante que já participei, a que mais vi o coração conduzir. Não teve nada de vertical, não teve ensinar e aprender. O que teve foi horizontalidade, teve o compartilhar”.


Daniel Matos, Beatriz Brandão, Gizelle Araújo e Maylta Brandão 

Cris Neves, que participou das palestras, falou o que achou do evento: “A participação dos condutores desta mesa nos aproximou e nos interrogou, as respostas dos ouvintes participantes foi notória e questionadora”, revelou a participante.

Após o debate, todos os participantes questionaram sobre quando será a próxima roda de conversa. Segundo a diretora de Ensino do campus, Maylta Brandão, a unidade pretende fazer disso uma rotina e novas rodas de conversa serão divulgadas.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS