Logo IFRJ

Campus São Gonçalo

Localizado no bairro de Neves, no município de São Gonçalo, o Campus São Gonçalo do IFRJ foi inaugurado oficialmente em fevereiro de 2010.

Com cursos técnicos (integrados e subsequentes), pós-graduação e extensão, hoje o Campus conta com mais de 500 alunos (cursos técnicos, de extensão, 
Pós-graduação, PRONATEC e Mulheres Mil), além de mais de 100 servidores.

A história do campus começa em 2006, com a criação da Unidade São Gonçalo do CEFET Química, atualmente IFRJ.
Em agosto de 2008, foi concedida a cessão de duas salas de aula e uma sala administrativa na Escola Municipal Ernani Farias. Em 1º de setembro daquele ano, o Curso Técnico de Segurança do Trabalho começa oficialmente, com duas turmas noturnas. Ao final de 2009, ocorreu a transferência para o CIEP 436 Neusa Brizola, no bairro Neves, onde se encontra a atual unidade do Campus.

O Campus terá a integração do atual prédio com o CIEP Chanceler Willy Brandt, aumentando sua área de metros quadrados, oferecendo maior comodidade aos alunos e funcionários.

O Campus São Gonçalo do IFRJ foi inaugurado no dia 1º de fevereiro de 2010, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia ocorrida em Brasília, tendo a professora Ângela Coutinho, representante da Direção-Geral. 

Os cursos oferecidos no Campus são: Técnico Integrado em Química, Técnico em Segurança do Trabalho (Concomitante e PRONATEC), curso de Extensão Brasil-África e curso de Especialização Lato Sensu em Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-brasileira.

 

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO