Logo IFRJ

Campus São Gonçalo

O campus São Gonçalo é uma das 15 unidades do Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ e está localizado no CIEP 346 Neusa Brizola, em Neves, ao lado da BR-101.

A história do Instituto se inicia na cidade no dia 1° de setembro de 2008 quando foi ministrada a aula inaugural do Curso Técnico de Segurança do Trabalho. Nesse momento, o Colégio Municipal Ernani Faria cedia duas salas de aula e uma administrativa ao campus. No final de 2009, o campus migrou para o CIEP 346 Neusa Brizola.

O Campus São Gonçalo do IFRJ foi inaugurado no dia 1º de fevereiro de 2010, pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cerimônia ocorrida em Brasília, tendo a professora Ângela Coutinho, representante da Direção-Geral. 

Atualmente conta com 54 docentes, 39 servidores administrativos e mais de 800 alunos matriculados. Além de cursos técnicos e uma pós-graduação, o campus ainda oferece diversos cursos de Extensão abertos à comunidade e é certificadora do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA.

Ao longo dos primeiros dez anos de existência, os alunos do campus colecionaram prêmios em diversos concursos, como Olímpiada Brasileira de Astronomia – OBA, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, Olímpiada de Química do Rio de Janeiro - OQRJ, Concurso Internacional de Redação de Cartas.

CURSOS DO CAMPUS SÃO GONÇALO

Técnicos Integrados ao Ensino Médio

- Química

- Administração

Técnico Subsequente/Concomitante ao Ensino Médio

- Segurança do Trabalho

Pós-Graduação (Especialização Lato Sensu)

- Ensino de Histórias e Culturas Africanas e Afro-brasileira

Formação Inicial e Continuada

- Cuidador de Idoso

- Cuidador Infantil

IMPORTANTE: Acesse calendário, cronograma e outras informações acadêmicas aqui

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS