Logo IFRJ

Extensão

Língua Portuguesa no Ensino Fundamental

O curso objetiva proporcionar aos professores da região, uma capacitação teórico-prática acerca de conteúdos de Língua Portuguesa abordados no Ensino Fundamental – anos finais, na tentativa de contribuir para melhoria da qualidade da Educação Básica da cidade de São João de Meriti. Também é objetivo do curso estimular a participação dos docentes na construção de novas metodologias e de atividades por meio da troca de conhecimentos e informações que possibilitem um repensar nas práticas de ensinagem de Língua Portuguesa na educação básica.

Projeto - Língua Portuguesa no Ensino Fundamental

 

Descritores de Habilidades na Matemática a partir da Matriz de Referência do SAEB/Prova Brasil

O curso irá proporcionar aos professores da região, uma capacitação teórico-prática acerca de conteúdos matemáticos abordados no Ensino Fundamental – anos finais, contribuindo para melhoria da qualidade da Educação Básica da região da Baixada Fluminense. E também estimular a participação dos docentes na construção de novas metodologias e de atividades por meio da troca de conhecimentos e informações que possibilitem um repensar na aprendizagem de seus educandos.

Projeto - Descritores de Habilidades na Matemática a partir da Matriz de Referência do SAEB/Prova Brasil

 

Contextualizando as Tecnologias da Informação e Comunicação – (TICs) no processo ensino aprendizagem

O curso irá proporcionar aos professores da região, uma capacitação teórico-prática acerca do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) na sala de aula, com foco no Ensino Fundamental I – anos finais, contribuindo para melhoria da qualidade da Educação Básica da região de São João de Meriti. E também estimular a participação dos docentes na construção de novas metodologias e de atividades por meio da troca de conhecimentos e informações que possibilitem um repensar na aprendizagem dos educandos.

Projeto - Contextualizando as Tecnologias da Informação e Comunicação – (TICs) no processo ensino aprendizagem

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS