Logo IFRJ

Segundo Festival de Música

Pamela Oliveira e banda se apresentando na quadra do campus Volta Redonda

Pâmela Oliveira e banda

 

O II Festival de Música reuniu, no dia 11 de novembro, bandas da comunidade interna e externa, com ritmos bem distintos, no campus Volta Redonda. Pâmela Oliveira e banda trouxe um clima mais pop; Angel’s Sperm com um rock tranquilo; John MC trouxe o rap e hip hop junto com beat box e, Gessé e banda fechou o festival com música cristã de alta qualidade.

Cantora e compositora, Pâmela Oliveira está no ramo da música há mais de dois anos. A artista participou também do I Festival de Música, que aconteceu como encerramento da Semana de Ensino Pesquisa e Extensão (SEMEPE), e contou que é sempre uma experiência muito boa. “O festival é uma ótima oportunidade para poder divulgar o meu trabalho como artista”.

Pâmela começou como artista solo, mas há cerca de dois meses foi formada a banda, que tocou pela primeira vez no festival. O grupo é composto por Thays Almeida (baixo); Helair Gustavo (bateria); Vinicius Alves (guitarra) e Pâmela Oliveira (voz e violão).


Gessé e banda

Como fechamento do II Festival de Música, o grupo Gessé e banda realizou uma apresentação instrumental de músicas evangélicas. Gessé é aluno do 3º período do curso Técnico em Metrologia e toca saxofone há cinco anos. Para o festival, convidou os amigos de outra banda, chamada Atrás da Cruz, para acompanhá-lo. “Nós, músicos amadores, não vivemos da música, porque o mercado é muito difícil. O Festival de Música é uma oportunidade para que a gente possa mostrar nosso talento e também prestigiar nossos amigos, além de trocar experiências. Foi muito bom participar”, disse.

A banda que se apresentou foi formada por Vagner Oliveira (baixo); Josué de Souza (teclado); Nathanael Bitencourt (guitarra); Ronan Araújo (bateria) e Gessé de Souza (saxofone). 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS