Logo IFRJ

Servidores do campus São João de Meriti participam de treinamento para envio de memorandos digitais

diretores e co

Servidores do campus São João de Meriti participaram de treinamento para o processo de informatização do uso de memorandos eletrônicos nesta quinta-feira, 27. Eles aprenderam o passo-a-passo para elaboração e envio dos documentos, que deixarão de circular em formato físico no campus a partir de outubro.

A atividade foi ministrada pela Coordenação Geral de Arquivo da Diretoria de Tecnologia da Informação e pelo Comitê de Acompanhamento do Sistema Integrado de Gestão.

A adaptação é feita para que o uso de memorandos online facilite a comunicação entre os campi e a reitoria. “[O novo processo] contribuirá para a agilidade, a transparência, a redução do gasto de papel e menor gasto com transporte”, explicou a arquivista Duala Pessoa.

O treinamento contou com a presença do diretor geral do campus, Sérgio Moraes, do presidente do Comitê de Acompanhamento do Sistema Integrado de Gestão, Carlos Victor, do diretor de Gestão de Pessoas do IFRJ, Edgard Barros, do analista de TI Fábio Macedo e da arquivista da Coordenação Geral de Arquivos (CGArq) Duala Pessoa.

Fábio Macedo destacou a integração dos serviços. “O intuito é sistematizar todos os processos de trabalho através de sistemas de informação e do modo de código aberto”, disse.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS