Sustentabilidade é tema de palestra no campus

professora dando palestra em sala de aula

A professora de Administração Ana Carolina Salles ministrou, na abertura do primeiro semestre letivo de 2018 do campus São João de Meriti, uma palestra sobre sustentabilidade. A conversa, que aconteceu no dia 26, teve a participação dos alunos do turno da noite.

A palestra teve como objetivo sensibilizar os estudantes sobre questões que permeiam temas como sustentabilidade e problemas econômicos, ambientais e sociais contemporâneos.

“Desenvolvimento econômico é diferente de crescimento econômico. O desenvolvimento vai além do indicador quantitativo, está associado às mudanças na qualidade de vida da nossa sociedade, à melhoria do nosso bem-estar”, explicou a professora durante a palestra.

Entre os temas abordados, destacaram-se dimensões da sustentabilidade, consumo consciente, empreendedorismo sustentável, e educação e estratégias para a promoção do desenvolvimento sustentável.