Transferência Interna entre cursos de Graduação

processos químicos

Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos está entre os cursos ofertados

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD) torna público o presente Edital com as normas para a seleção de candidatos à transferência interna entre os cursos de Graduação ofertados pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), nos termos do Regulamento de Ensino de Graduação.

O processo de transferência interna destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de Campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I deste edital.

Para candidatar-se à transferência interna, o candidato deverá atender aos seguintes critérios: ter cumprido, com êxito, o mínimo de 12 créditos ou 162 horas no curso de origem até a data do término das inscrições; possuir Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) mínimo de 50 pontos, em uma escala de 0 a 100 e não ter cursado anteriormente no IFRJ o curso pretendido para Transferência Interna.

Primeiro e segundo critérios não valem para os cursos de Licenciatura em Física do campus Nilópolis.

São mais de 30 vagas, de diferentes cursos, divididas em diferentes campi e turno.

As inscrições serão realizadas na Secretaria do Ensino de Graduação do Campus de oferta do curso pretendido, por meio do preenchimento de formulário de inscrição próprio, no período 04 a 22 de junho de 2018.

Para mais informações, clique aqui.