Transtorno do Espectro Autista no campus Paulo de Frontin

O campus Paulo de Frontin realizou a palestra "Inclusão e aprendizagem de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA)" no dia 1 de julho.

Maria Izabel Medeiros foi a palestrante, convidada pelo  Group Developer Google – G.D.C – Paulo de Frontin, em parceria com alunos. O cerimonial foi conduzido pelo Diretor de Ensino, prof. Ricardo Esteves Kneipp.

O aluno Jean Manhães, do 4º período de Jogos Digitais e integrante do GDC, diz que o evento foi uma forma de conseguir informações e conhecimento para o projeto, e possibilitar o aperfeiçoamento dos jogos, já foi desenvolvido um protótipo que está em fase de aperfeiçoamento. No total são 3 jogos classificados como Serius Games sendo um deles simulador, levaremos o protótipo junto com a ideia do projeto para o evento no campus Nilópolis, 11/07/2017 em uma exposição.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação social e comportamentos repetitivos. Embora todas as pessoas com TEA partilhem essas dificuldades, o seu estado irá afetá-las com intensidades diferentes. Assim, essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis ao longo do desenvolvimento. Fonte: http://autismo.institutopensi.org.br/…/sob…/o-que-e-autismo/