Logo IFRJ

Treinamento para uso de memorandos eletrônicos

servidores e coordenadores posando para foto

Os servidores do campus São Gonçalo receberam o treinamento para informatização do uso de memorandos. O serviço busca facilitar a comunicação interna entre a Direção e os servidores. A ação, que foi realizada no dia 5 de outubro, teve como objetivo preparar os funcionários para a utilização de tal recurso.

O treinamento, que aconteceu no auditório da unidade, foi ministrado pela Coordenação Geral de Arquivo, da Diretoria de Tecnologia da Informação e pelo Comitê de Acompanhamento do Sistema Integrado de Gestão, e contou com a presença dos servidores.

Os memorandos digitais agilizam a comunicação e podem ser facilmente arquivados, uma vez que já vai estar na nuvem. Além disso, os memorandos eletrônicos expandem o número de servidores alcançados.

A utilização dos memorados digitais é prática de grandes empresas e possui uma aceitação grande dos funcionários, devido a agilidade, diminuição do desperdício do papel e, também, pela possibilidade de ser usado em plataformas móveis, como celulares e tablets.  

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS