Volta às aulas e inauguração do curso Técnico em Administração

alunos do curso posando para foto

O mês de fevereiro marcou o início das aulas no campus São Gonçalo. O retorno das aulas é cercado de expectativas por quem busca alcançar objetivos maiores na carreira profissional. O período letivo atual é marcado pela inauguração da primeira turma do curso Técnico em Administração, que possui duração de três anos.

Segundo o diretor de Ensino, Anderson Rocha, o Técnico em Administração executa atividades administrativas da organização relacionadas aos processos de gestão de pessoas, gestão de materiais e patrimônio e de operações logísticas. “O curso também se destina a organizações privadas e públicas de segmentos variados, tais como das áreas de comércio; serviços; indústria; consultoria, e ensino e pesquisa relacionando-se com equipes de diversos setores da organização”, explicou Anderson.

O professor de Matemática, Thiago Branãs, salienta a importância da inclusão do curso para o município de São Gonçalo. “Torna-se real o sonho de ampliar o atendimento do IFRJ à comunidade. Devido a uma estrutura renovada, que valoriza a formação básica no primeiro ano do curso, os servidores do campus esperam contribuir para que os discentes construam uma base de conhecimento e valores necessária para enfrentar não apenas o percurso formativo na instituição, mas todas as experiências que irão os desafiar em suas vidas”, disse Thiago.

A aluna da Administração, Júlia de Lima, busca adquirir conhecimentos para cursar faculdade em breve. “Quando fiz a inscrição para concorrer a vaga, o meu objetivo era de me capacitar ainda mais e conseguir alcançar os meus sonhos, sei que a Instituição vai me proporcionar isso. Tenho diversos amigos que estudaram e me indicaram o campus”, comentou Júlia.

Com o incentivo dos pais, a estudante Letícia Gomes, viu uma oportunidade de buscar um conhecimento diferente. “Nunca estudei em escola técnica e com essa chance penso em me esforçar para aprender e me tornar uma profissional melhor no futuro. Lá na frente penso em cursar Psicologia em uma Universidade Federal”, concluiu ela.