Logo IFRJ

Apresentação

Histórico do IFRJ campus Volta Redonda

O IFRJ campus Volta Redonda foi fundado em 2008 e está situado na Rua Antônio Barreiros, 212, bairro Nossa Senhora das Graças. A cidade possui 263.659 habitantes, conforme o último censo do IBGE 2016, e está situada no Vale Médio Paraíba Fluminense, que compreende mais onze unidades administrativas municipais.

O campus funciona, atualmente, nos três turnos, atendendo cerca de 900 alunos. Hoje oferecemos à comunidade, de forma gratuita, cursos técnicos de nível médio integrado (Automação Industrial) e concomitantes/subsequentes ao Ensino Médio (Eletrotécnica e Metrologia), além de cursos de graduação (Licenciaturas em Matemática e Física) e pós-graduação lato sensu (Especialização em Ensino de Ciências e Matemática).

O IFRJ campus Volta Redonda funciona com uma estrutura que engloba 16 salas de aula equipadas com aparelho multimídia, sendo 15 delas com ar condicionado, cada uma com em média 35 carteiras e quadro branco. O auditório possui 85 poltronas, ambiente refrigerado, com Datashow e som. O campus também conta com dois laboratórios de informática, com 24 computadores cada, uma biblioteca e seis laboratórios de estudos (Química e Biologia, Física, Metrologia, Eletrônica, Eletrotécnica e Automação Industrial).

Também conta com um elevador para atender às necessidades específicas, além de seis carteiras para cadeirantes dentro das salas de aula. Além disso, o campus possui duas quadras poliesportivas cobertas, destinadas à Educação Física, contendo ainda uma parede de escalada e painéis de grafite. A estrutura possui também uma cantina, dois pátios, onde os alunos podem estudar ou ter um momento de intervalo e descanso, um jardim, um bicicletário na entrada do campus e um estacionamento para os servidores com capacidade de 40 veículos.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS