Logo IFRJ

Pós-Graduação

PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - Mestrado

Ensino de Física

O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase em aspectos de conteúdos e técnicas atuais de ensino na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) em parceria com diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do país.

 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - Especialização

Ensino de Ciências e Matemática

O curso promove e discute as atuais abordagens teórico-metodológicas a fim de proporcionar subsídios aos professores das áreas de ciências e de matemática para uma atualização conceitual e capacitação pedagógica e tecnológica, de forma a contribuir para as suas práticas pedagógicas cotidianas. Com isso, pretende-se realizar estudos e trabalhos em conjunto com os professores, a fim de possibilitar uma aproximação e troca entre as pesquisas na área de ensino de ciências e matemática e os saberes adquiridos em serviço.

 

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - Especialização

Automação Industrial e Robótica

O curso tem por objetivo desenvolver habilidades e competências para a formação do profissional especialista em automação de processos industriais, numa perspectiva de mercado guiada por princípios éticos e de cidadania, comprometido com as necessidades da sociedade na qual está inserido.

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS