Logo IFRJ

SEMEPE

VIII SEMEPE - 2023

A Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão - SEMEPE busca atender a missão institucional de se consolidar como referência em educação profissional, científica e tecnológica, integrando as ações de ensino, pesquisa e extensão, com ênfase na disseminação da cultura inovadora e em consonância com as demandas da sociedade. Trata-se de um evento híbrido (online e presencial), gratuito e aberto ao público.

O evento é composto pela XIII Sematec Sul, XIV Jornada Científica, XII Seminário de Metrologia, III Encontro da Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, e I Seminário de Pós graduação em Automação e Robótica. Sua programação está voltada para divulgação do conhecimento científico e integração com a comunidade. As atividades estão divididas entre atividades culturais, palestras, oficinas, minicursos,  e rodas de conversa.

A XIV Jornada Cientı́fica do IFRJ campus Volta Redonda é um evento anual de divulgação cientı́fica e tecnológica que favorece o diálogo entre esta e outras instituições de ensino e pesquisa da região Sul Fluminense. A décima quarta edição do evento acontecerá de forma híbrida (atividades remotas e atividades presenciais) nos dias 08 e 09 de novembro de 2023. Para acessar as informações sobre a JC, clique aqui.

A XIII SEMATEC SUL tem por objetivo incentivar o desenvolvimento da atividade científica nos campos do ensino, da pesquisa, da tecnologia e da extensão por discentes, docentes e técnico-administrativos; promover a iniciativa, a criatividade e a descoberta; ampliar relações interpessoais e profissionais; possibilitar o intercâmbio entre a escola e a comunidade, especialmente instituições de pesquisa, ensino e mundo produtivo. “Educação, ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável” será o tema norteados da edição 2023.

Para acessar o edital clique aqui.

Para acessar o edital retificado, acesse aqui.

Para acessar o edital retificado (cronograma), acesse aqui.

O prazo para as inscrições é até 25/08 através deste formulário eletrônico .

 

VII SEMEPE - 2022

A edição de 2022 trouxe como tema "Educação, ciência, tecnologia e inovação no Brasil trajetória e desafios ", sendo composta pela XII SEMATEC SUL, a XIII JORNADA CIENTÍFICA, o XI SEMINÁRIO DE METROLOGIA e o II Encontro da Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática.

Fotos aqui!

VI SEMEPE - 2021

A VI SEMEPE aconteceu entre os dias 06 e 11 de dezembro de 2021. O evento foi composto pela XI Sematec Sul, XII Jornada Científica, X Seminário de Metrologia e o I Encontro da Pós- Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. Nesse ano, a SEMEPE foi norteada pelo tema “Os desafios da Educação, Transversalidade da Ciência, Tecnologia e Inovação”

V SEMEPE - 2020

A SEMEPE deste ano ocorreu de 30 de Novembro a 3 de Dezembro, com o tema "Educação, Ciência e Tecnologia: os novos desafios para sociedade brasileira". Os certificados foram enviados diretamente aos participantes.

IV SEMEPE - 2019

A SEMEPE deste ano ocorreu de 21 a 23 de Outubro, com o tema "Educação e desenvolvimento sustentável". Clique aqui para acessar os certificados!

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS