36 vagas para o Curso Técnico em Análises Clínicas do Campus Realengo

Curso é oferecido na modalidade concomitante ou subsequente ao Ensino Médio

O IFRJ torna público o Edital N° 36/2024, contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para preenchimento de vagas relativas à Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma concomitante ou subsequente ao Ensino Médio, exclusivamente para o Curso Técnico em Análises Clínicas do Campus Realengo, para o 2º (segundo) semestre do ano letivo de 2024.

O processo seletivo visa a preencher um total de 36 (trinta e seis vagas) vagas para o campus Realengo do IFRJ, considerando-se 2 (dois) sistemas de vagas: 50% serão oferecidas para Ampla Concorrência - Grupo AC e 50% serão oferecidas para o Sistema de Reserva de Vagas para Escolas Públicas - Ações Afirmativas.

O Processo Seletivo está aberto a qualquer pessoa que, na etapa Matrícula, deverá comprovar escolaridade mínima, conforme especificado a seguir: na modalidade de oferta concomitante, é preciso estar cursando em 2024, o 3º ano do ensino médio; ou na modalidade de oferta subsequente: ter Ensino Médio completo, para concorrer às vagas do Curso Técnico em Análises Clínicas.

A inscrição para o processo seletivo será realizada, de 30/07 a 18/08/2024, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição disponibilizado exclusivamente na Secretaria Acadêmica do Campus Realengo. A classificação de candidatos (as) será mediante a realização de Sorteio Público Eletrônico no dia 30/08/2024, online e ao vivo no Canal do YouTube do IFRJ.

Para mais informações, acesse o edital.