Logo IFRJ

Seleção de Bolsista de Monitoria 2020/02

A Diretoria de Ensino do Campus Belford Roxo e a Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, no uso de suas atribuições, torna público a presente Nota, contendo as informações referentes ao processo seletivo para Bolsa de Monitoria em Pesquisa e Extensão.

A presente Nota visa seleção de estudantes para desenvolvimento de ações de pesquisa e extensão, matriculadas(os) nos cursos da educação profissional de nível médio-técnico concomitante e/ou subsequente do Curso Técnico em Produção de Moda ou do Curso Técnico em Artesanato, para atuarem juntamente à Coordenação de Pesquisa e Extensão do Campus Belford Roxo, assim como, aos núcleos relacionados (NAPNE, NEABI e NDIVAS-NUGEDS).

A inscrição deverá ser realizada pela(o) estudante proponente, exclusivamente por meio do Formulário de Inscrição online, disponível no link: https://forms.gle/Bk2rnDveAkwWyzcX8. No ato da inscrição a(o) estudante proponente deverá preencher formulário eletrônico do Programa com os dados requeridos no mesmo. As inscrições ocorrerão das 09 horas do dia 03/09/2020 até às 18 horas do dia 04/09/2020 apenas por meio do formulário eletrônico acima indicado. A homologação dos estudantes candidatos será publicada até o dia 05/09/2020 juntamente com o horário e link para a sala para a realização das entrevistas. A seleção constará da análise dos dados solicitados no formulário e de entrevista a ser realizada online por meio do Google Meets nos dias 08/09/2020 e/ou 09/09/2020. 

Neste período de pandemia, as atividades a serem realizadas pelo monitor junto à Coordenação de Extensão e Pesquisa serão centralmente de divulgação das atividades do Campus por meio da criação e manutenção das redes sociais, como por exemplo, FaceBook, Instagram, etc.. Desta maneira, a facilidade em lidar com redes sociais (incluindo desenvolvimento de perfis e de imagens para postagem), escrita correta do português e desenvoltura na comunicação verbal são requisitos fundamentais para a função. Também será requisitada presença em reuniões e outras ações relacionadas à extensão e pesquisa, como mediação de salas online e desenvolvimento de pesquisas e formulários, contatos com pessoas e/ou empresas, dentre outros, todas realizadas por meio digital. Após o período pandêmico, podem ser solicitadas ações que demandem a presença física do estudante.

A bolsa terá valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e a carga horária de trabalho é de 20 horas semanais. É vedada a participação de estudantes candidatos que estejam vinculados a qualquer outra modalidade de bolsa de extensão ou pesquisa do IFRJ ou de outras Instituições. O período de atuação do(a) monitor(a), a que se refere o presente documento, será de quatro meses (setembro a dezembro de 2020), podendo ser renovado caso haja verbas disponíveis e/ou interesse da instituição.

 

Coordenação de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Direção de Ensino

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS