Cursos de Foração Inicial e Continuada em Piraí

O IFRJ divulga Edital contendo as normas referentes ao Processo de Seleção Simplificado de estudantes para ingresso nos cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC, ofertados na Sede Provisória do Campus Piraí, para o primeiro semestre letivo de 2026.
A classificação dos candidatos será por meio de 3 (três) tipos de vagas: para Pessoa com Deficiência (PcD), para os (as) que se autodeclararem Negros(as) (Pretos/as ou Pardos/as), Indígenas ou Quilombolas (NIQ) e para a Ampla Concorrência (AC).
Este processo seletivo visa preencher um total de 144 (cento e quarenta e quatro) vagas destinadas à Formação Inicial e Continuada (FIC) na Sede Provisória do IFRJ / Campus Piraí.
INSCRIÇÃO
A inscrição no processo seletivo será presencial, por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição, e dará direito ao(à) candidato(a) a concorrer somente a 1 (uma) vaga em um dos cursos FIC.
O candidato deverá comparecer ao Colégio Estadual Affonsina Mazzillo Teixeira Campos (CEAMTEC) – Rua Roberto Silveira, 53, Centro, Piraí, no período de inscrição estabelecido na TABELA I – Cronograma, no horário das 10h às 20h (de segunda a sexta).
Confira AQUI todas as informações do Edital