Logo IFRJ

Servidores da DEaD da Reitoria e do Núcleo de EaD de Pinheiral participam de capacitação

Nos dias 18 e 19 de dezembro de 2017, no campus Nilópolis, os servidores da Diretoria de Educação a Distância (DEaD), em parceria com a equipe do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ, do campus Pinheiral, participaram de atividades de capacitação em H5P – uma ferramenta inovadora para a criação de objetos de aprendizagem e atividades no Avea (Ambiente Virtual de Ensino e de Aprendizagem).

No primeiro dia, foram feitas atividades voltadas às ações que serão realizadas no próximo ano – como planejamento e elaboração de fluxograma do setor – apenas entre os servidores da DEaD.

Já no dia 19, a servidora Priscilla da Costa (com auxílio do estagiário da DEaD, Rafael Souza) apresentou a ferramenta H5P, que possibilita a criação de conteúdo interativo (como vídeos, slides, apresentações, tarefas diversas etc.) para o Avea do IFRJ.

Capacitação servidores da DEaD da Reitoria e do Núcleo de EaD de Pinheiral
Foto superior: reunião dos servidores da DEaD/Reitoria do IFRJ; foto inferior à esquerda: equipe do Núcleo de EaD – campus Pinheiral; foto inferior à direita: a servidora Pricilla da Costa e o estagiário Rafael Souza, que apresentaram a capacitação.

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS