Editais para Mudança Interna de Curso e Manutenção de Vínculo

A Pró-Reitoria de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (PROEN) tornou público os Editais PROEN/IFRJ Nº 06/2024 e Nº 07/2024, contendo, respectivamente, as normas para a seleção de candidatos à mudança interna de curso de graduação e à manutenção de vínculo, ambos para o segundo semestre letivo de 2024.

A seleção de mudança interna de curso destina-se aos estudantes regularmente matriculados em um dos cursos de graduação ofertados pelo IFRJ e que estejam interessados na transferência de turno ou de campus entre cursos de mesma denominação ou na transferência entre cursos conforme critérios e afinidade estabelecidos no Anexo I do Edital.

Já o processo seletivo de Manutenção de Vínculo é destinado a estudantes que integralizaram o curso de graduação no IFRJ e que solicitem, no semestre de conclusão do curso integralizado, ingresso em outro curso de graduação da Instituição, em área afim. Para o referido Edital, só deverão solicitar Manutenção de Vínculo os estudantes que integralizarão o curso em 2024.1.

As inscrições para esses processos seletivos serão recebidas única e exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no período de 01 de agosto a 17 de agosto de 2024, até às 23h59min.

Links de acesso aos Editais:

Mudança Interna de Curso

Manutenção de Vínculo