Logo IFRJ

IFRJ lança plano de contratações e abre consulta sobre demanda de equipamentos e bens

A Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (Proad) do IFRJ disponibilizou um formulário para que servidores técnico-administrativos e docentes, e estudantes de todos os cursos e modalidades, possam de forma direta com a Reitoria apresentar demandas de equipamentos e bens permanentes que possam facilitar o planejamento para os exercícios de 2019 e 2020. Clique aqui para acessar o formulário.

Segundo o pró-reitor de Planejamento e Administração, Igor Valpassos, a partir de 2019 os processos de aquisições e contratações do IFRJ ficarão mais inteligentes: trata-se da implantação do Planejamento e Gerenciamento de Contratações, um plano anual que consolida todas as demandas dos diferentes campi e suas áreas do IFRJ. O plano, por sua vez, dará origem ao Plano Anual de Contratações (PAC), que permitirá um trabalho coordenado e organizado para a melhoria dos serviços prestados.

“Ao iniciarmos a gestão em 2018, buscamos realizar inúmeras atividades de organização e gestão dos processos e resolução de demandas que estavam pendentes de solução no IFRJ”, diz o pró-reitor. “A equipe da Reitoria tem se dedicado muito na solução dos problemas de orçamento e infraestrutura dos campi e Reitoria e, por meio de sua articulação institucional, viabilizou aumento do orçamento e emendas parlamentares para obras e compras de equipamentos e bens permanentes”, afirma.

Confira abaixo o cronograma do plano

12 a 26 de abril: os requisitantes cadastram suas demandas de materiais e serviços no sistema PGC; depois enviam para as suas unidades de compras;

29 de abril a 08 de maio: as unidades de compras compilam e organizam as demandas recebidas no sistema PGC;

09 a 15 de maio: a minuta do Plano de Compras e Contratações será apreciada pelas autoridades competentes que aprovarão as demandas informadas.

Observação: os setores que estão preparando o PGC devem cadastrar e enviar as demandas às unidades de compras até o dia 21 de abril, sem prorrogação de prazo.
 

Em caso de dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Diretoria de Licitações e Contratos pelo e-mail dlc@ifrj.edu.br.

ASSUNTOS

SERVIÇOS

REDES SOCIAIS

NAVEGAÇÃO