Logo IFRJ

MultArt: Mulheres da Baixada

No último dia 11 de setembro, o PET Conexões de Saberes em Produção Cultural iniciou o projeto itinerante "MultArt: Mulheres da Baixada". O projeto consiste em uma exposição de Artes Visuais de quatro artistas da BXD, cada uma expondo cinco obras. Além da exposição, ocorre uma oficina de Colagem. 

Andressa Moreira (Nilópolis),Crystal (São João de Meriti), Mariana de Oliveira (Nova Iguaçu) Nane Costa (Belford Roxo) e Val Pires (Guapimiirim) são as artistas visuais que estão expondo.

O projeto acontecerá em quatro escolas públicas estaduais nos municípios de Nilópolis e Mesquita. Segundo João Guerreiro, tutor do PET Produção Cultural, o objetivo é "transformar o espaço escolar em uma grande galeria de Arte, além de difundir o trabalho de mulheres artistas visuais e que são moradoras da Baixada Fluminense como os próprios alunos das escolas selecionadas".

a imagem mostr uma sala de aula.as mesas dessa sala estão combertas com trabalhos dos participantes do evento. em todas as mesahá adolescentes sentados em cadeiras realizando atividades

O primeiro colégio a receber a "galeria" e a oficina de colagem, ministrada pela também artista visual Karlota Barros (moradora de Belford Roxo)  foi a Escola Estadual Pierre Plancher, no bairro da Chatuba, em Mesquita. Segundo Karlota, "foi incrível ver a criatividade e acolhimento das atividades por parte da(o)s estudantes da escola. Sem contar com o profissionalismo e cuidado da(o)s petiana(o)s no trato com a(o)s estudantes e a(o)s servidora(e)s da escola. Todo mundo de parabéns."

A próxima Exposição e Oficina de Colagem ocorrerá na Faetec de Mesquita. Mulheres Artistas Visuais moradoras da Baixada Fluminense, representatividade feminina no território.

 

 

ACESSO À INFORMAÇÃO

INSTITUCIONAL

REITORIA

CURSOS

PROCESSO SELETIVO / CONCURSO

EDITAIS

ACADÊMICO

PESQUISA & INOVAÇÃO

CAMPI

CENTRAL DE CONTEÚDOS