NAPNE na Equoterapia
O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) agora faz parte da equipe do projeto de Equoterapia no Campus Pinheiral.
O projeto dá as boas-vindas à equipe, a coordenadora Luciana de Macêdo Francisco Azeredo e aos estudantes bolsistas: Lucas Soares de Paiva (Licenciatura em Ciências Biológicas), Betânia Carvalho Fonseca e Fernanda De Souza Ferreira (Agronomia).
O Núcleo ofertará atividades com objetivo estimular o corpo em movimento, a expressão e, por consequência, desenvolver a aprendizagem dos praticantes, entre elas, desenho, colagem, recorte, figura-fundo, letras, números, nome, cores, histórias.
O planejamento das atividades considerará as possibilidades de cada praticante indicadas em formulário próprio de anamnese, bem como, a análise de parecer emitido por equipe multidisciplinar especializada.
No dia 23 de julho, os integrantes do núcleo participaram de um encontro para iniciar atividades de treinamento e apresentação da dinâmica dos atendimentos.
Para a equipe do projeto da equoterapia, a participação do NAPNE será muito enriquecedora para os atendimentos e, também, para o currículo destes discentes.
Na foto, Miguel Fagundes Baptista, de 6 anos. “Muito proveitosa e de muita evolução por parte do Miguel, fortalecendo a confiança em novas experiências,” declarou sua mãe Mailaine Aparecida Monteiro.
Colaboração: Ascom Pinheiral